QUEM SOMOS História da Irwin no Brasil

HIstórico

Localização


 

 

 

História da IA IRWIN INDUSTRIAL TOOLS FERRAMENTAS DO BRASIL é resultado da aquisição da Metalúrgica Carlos Barbosa pelo grupo norte-americano THE IRWIN COMPANY, em 1982, e compõe, atualmente, o portfólio da NEWELL RUBBERMAID. A subsidiária nacional emprega cerca de 1.000 pessoas e produz, utilizando tecnologia de ponta e modernos procedimentos, em Carlos Barbosa RS.

Há vários anos a empresa lidera o mercado brasileiro, assim como o mundial, de brocas.
Porém, ano após ano aumenta seu portfólio de ferramentas e acessórios comercializados no país. Entre ferramentas elaboradas pelas outras unidades da IRWIN® no mundo, e produtos desenvolvidos especialmente para o mercado brasileiro, nos últimos dois anos foram lançadas com sucesso as linhas de Estilete, Chave Grifo, Alicate, Chave Ajustável, Extrator, Marcação Industrial, Arco de Serra, Serra Tico Tico, Giz de Linha, Trena e Acessórios para Profissionais.

A IRWIN® também está investindo maciçamente no relacionamento com o mercado. Esta estratégia pretende potencializar a geração de negócios nos pontos de venda com os produtos da marca por meio de qualificação dos revendedores e otimização da exposição. Profissionais da IRWIN® estão à disposição dos clientes para promover este incremento comercial.

A IRWIN®, empresa da NEWELL RUBBERMAID, tem uma história repleta de conquistas e sucessos. Nossos colaboradores buscam incessantemente manter a tradição, oferecendo satisfação aos consumidores e benefícios aos parceiros do comércio.win no Brasil

Linha do tempo IRWIN

1961
Em 27 de abril, foi fundada como Metalúrgica Carlos Barbosa Ltda, uma pequena empresa que fabricava puas e trados para a estrada de ferro.

1992
Foi adquirida pelo grupo americano The Irwin Company, passando a fabricar brocas de aço rápido com a marca IRWIN.

1993
Uma nova aquisição ocorreu, fazendo com que a IRWIN passasse a integrar a companhia americana, American Tool Companies, uma das três maiores fabricantes de ferramentas manuais do mundo.

1998
A Irwin adquiriu a Indústria e Comércio Twill, situada em São Paulo, fabricante de brocas industriais, tornando-se, então líder do mercado de brocas no Brasil.

2002
Uma nova aliança estratégica acontece em março de 2002, resultando na incorporação da American Tool Companies e da American Saw & Manufacturing Company (fabricantes de serras marca Lenox), ao grupo Newell Rubbermaid.